domingo, novembro 02, 2014

Horários da noite em consulta pública

Noite de 31 de Outubro, à mesma hora:
Largo Camões, acesso ao Bairro Alto... 
O despacho com as restrições horárias propostas pela Câmara de Lisboa foi publicado no dia 30 de Outubro no boletim municipal e vai estar consulta pública durante 15 dias úteis.
Pelo novo regulamento, cafés, cervejarias, restaurantes, snack-bares, self-services e lojas de conveniência podem funcionar entre as 07:00 e as 02:00 horas, durante todos os dias da semana. Para bares, clubes e ‘pubs’, o horário máximo de funcionamento será das 12:00 às 03:00, às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado. No caso de estabelecimentos com um espaço de dança legalizado, o horário máximo de funcionamento é entre as 12:00 e as 04:00.
... e Cais do Sodré, Rua Nova do Carvalho

O despacho segue as alterações aplicadas ao Bairro Alto, em 2008, quando se procedeu à restrição dos horários dos bares e das discotecas, porque se verificou que o funcionamento destes espaços até às 04:00 “constituía um fator de incomodidade e de prejuízo para a qualidade de vida dos moradores”.
Os novos horários pretendem responder às “incomodidades sentidas”, no eixo entre o Bairro Alto, o Cais do Sodré e o Largo de Santos, relacionadas com a “degradação da qualidade ambiental, mais concretamente a limitação do direito ao descanso e tranquilidade, à higiene pública, bem como respeitantes à segurança nessa zona”.
Com o documento em consulta pública, a CML aceita a opinião dos munícipes através do endereço emconsulta@cm-lisboa.pt 




Texto Beco das Barrelas,
fotos Joana Francisca / D.R. 

E SOBRE O MANTO DIÁFANO 
DA FANTASIA... UMA ABÓBORA!!!


Embora o Halloween não tenha nada a ver com a nossa cultura nem com as nossas tradições, ninguém levará a mal a brincadeira de adornar com uma abóbora da noite das bruxas a estátua de Eça de Queiroz. Fica a valer a máxima do Carnaval 
e ninguém leva a mal.
Mas ao menos que saibam quem é e que o leiam.


Sem comentários:

Enviar um comentário