quinta-feira, março 31, 2016

Jamaica, Tokyo e Europa ainda não tocaram a Última Valsa

Os donos das discotecas Jamaica, Tokyo e Europa, em risco de fechar no Cais do Sodré, decidiram penhorar o edifício onde estes espaços se encontram para exigir negociações com os proprietários.
No início do mês de Março, os arrendatários do Jamaica e Tokyo e do Europa divulgaram a denúncia dos seus contratos de arrendamento, feita pelos senhorios, que venderam o edifício a uma imobiliária, que, por sua vez, o vendeu a um grupo hoteleiro francês. Tal medida obriga a que, até meados de Abril, os inquilinos deixem o prédio onde se encontram, na Rua Nova do Carvalho, para ali ser construído mais um hotel. Para o lugar do Tokyo e do Europa está projectado um spa com piscina e balneários.

O dono da histórica discoteca Jamaica - onde o disc-jockey Mário Dias mandava as pessoas para casa ao som de The Last Waltz, por The Bandrevelou  que o Tribunal Judicial de Lisboa decidiu favoravelmente ao pedido de indemnização feito por este arrendatário contra os senhorios, no valor de 200 mil euros. Em causa está a derrocada que ocorreu há cinco anos, que obrigou ao encerramento da discoteca por quatro meses.
Fotos Beco das Barrelas


2 comentários:

  1. Acabou-se a mama. Pagam 200 euros de renda numa zona da cidade cujos valores normais rondam os 3000 euros por espaços semelhantes. Esses prédios antigos só dão prejuízo aos senhorios.

    ResponderEliminar
  2. Falaram, anonimamente, os senhorios; os inquilinos que se pronunciem.

    ResponderEliminar