segunda-feira, março 14, 2016

15 novos hotéis em Lisboa. E para o ano há mais


RR Hotel
Os recordes de dormidas em Portugal têm vindo a ser verdadeiramente pulverizados. E Portugal responde com a abertura de mais hotéis, a grande maioria de 4 e 5 estrelas. Mas a palavra saturação já começa a aparecer no vocabulário do negócio, enquanto os projectos para novas unidades não param de ser apresentados e aprovados.

O turismo em Portugal está em alta, muito alta, e em Lisboa está altíssimo. Este ano, Portugal vai inaugurar 29 novos hotéis, 15 dos quais são em Lisboa. E para o ano que vem, só em Lisboa, está prevista a abertura de mais 13 unidades hoteleiras. Que as conjunturas se mantenham favoráveis a este boom da hotelaria, isso já não depende só de Portugal e dos portugueses, de Lisboa e dos lisboetas.

DN Hotel 
Das unidades previstas para 2016 destaca-se o Hoti Aeroporto, com 180 quartos, o maior hotel que vai abrir este ano em Lisboa. Para 2017, entre muitos outros, está já marcada a transformação do edifício Braz&Braz num hotel de quatro estrelas, com 120 quartos; e do Convento de Santa Joana, na Rua de Santa Marta, numa unidade hoteleira de cinco estrelas com 150 quartos.


As maiores novidades urbanísticas vão no entanto para as transformações em unidades hoteleiras de luxo das instalações de duas das mais tradicionais instalações de órgãos de comunicação social: o Diário de Notícias, na Avenida da Liberdade, ao Marquês de Pombal, e a Rádio Renascença, na Rua Capelo, ao Chiado. A RR mudar-se-á para a Quinta do Pastor entre, na Buraca, dando lugar no Chiado a um hotel de charme com 94 quartos; o DN está previsto que se mude para as Torres de Lisboa, juntando todas as redacções e serviços do grupo empresarial que detém os títulos do DN, JN, TSF, O Jogo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário