terça-feira, fevereiro 23, 2016

Lisboa mantém-se em alta na qualidade de vida

Lisboa continua a fazer parte da lista das cidades com melhor qualidade de vida, numa lista de 230 cidades. No entanto, a capital portuguesa desceu um lugar na tabela, contrariando a tendência de melhoria dos últimos anos. 
Lisboa surge classificada em 42º lugar da tabela, descendo um lugar relativamente ao ano anterior. Apesar da tendência de subida que se tinha vindo a verificar, a capital portuguesa posiciona-se acima de cidades como Nova Iorque e Tóquio (ambas em 44º).



As cidades da Europa Ocidental continuam a disfrutar do mais alto nível de qualidade de vida a nível global, preenchendo sete lugares no top 10. Viena continua a ser a cidade com melhor qualidade de vida, seguida de Zurique, Auckland (Nova Zelândia) e Munique. Por sua vez, a cidade norte-americana com melhor posição no ranking é Vancouver, em quinto lugar. Já Singapura é a cidade asiática melhor classificada, em 26º lugar, enquanto Daca, no Bangladesh (214º) é a pior.
Na América do Sul, Montevideo (78º), Buenos Aires (93º) e Santiago (94º) permanecem as mais bem cotadas no ranking de qualidade de vida, enquanto Bogotá (130º), La Paz (156º) e Caracas (185º) são as piores.
O estudo revela ainda o ranking de segurança pessoal para toda a lista de cidades, baseando-se na estabilidade interna, criminalidade, aplicação da lei local e na relação do país com outros. Neste domínio, a tabela é liderada pelo Luxemburgo, seguindo-se Berna, Helsínquia e Zurique.
Relativamente ao nível da segurança pessoal, Lisboa encontra-se em 59º lugar, encontrando-se acima de cidades como Milão (63º) ou Barcelona (64º).
O estudo revela ainda o ranking de segurança pessoal para toda a lista de cidades, baseando-se na estabilidade interna, criminalidade, aplicação da lei local e na relação do país com outros. Neste domínio, a tabela é liderada pelo Luxemburgo, seguindo-se Berna, Helsínquia e Zurique – todas empatadas em segundo lugar. 
As cidades mais inseguras  são Bagdad (230ª posição) e Damasco (229ª posição).
Fotos Beco das Barrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário