sexta-feira, abril 05, 2013

Ler em todo o lado


"Ai que prazer (…) Ter um livro para ler..."
Fernando Pessoa, Liberdade
 
Ler no jardim, no café, no mercado, na biblioteca, na farmácia, no largo, na estação, de comboio, na livraria, na rua… “Ler em todo o lado” é um programa de iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros e das Bibliotecas Municipais de Lisboa que vai decorrer até 28 de Abril.
 
O objetivo é “chamar a atenção para a importância do livro e da leitura e muito em particular conquistar públicos para visitarem as Bibliotecas de Lisboa e as Livrarias”, como se lê no site oficial da iniciativa.
Sessões de leitura, apresentação de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, debates, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções de livros são algumas das iniciativas que fazem parte do programa “Ler em todo o lado”. O programa vai envolver cerca de 20 estabelecimentos de Lisboa, entre as quais as livrarias Bertrand, LeYa, FNAC, Buchholz, Paulus, GATAfunho, Cabeçudos, Fábula Urbis, Bisturi e Ferin. Pela cidade de Lisboa, alguns dos pontos de leitura serão as bibliotecas públicas municipais de Belém, Camões e Penha de França.
 
A primeira semana do mês foi dedicada ao livro infantil. De 20 a 28 de Abril vai celebrar-se a semana do Livro e dos Leitores. Nos dias 23 e 24 de Abril celebra-se a 25ª hora, com livrarias abertas fora de horas.
No site da iniciativa “Ler em todo o lado” pode seguir-se o programa e tomar conhecimento de iniciativas como a III Maratona da Leitura, o Concurso nacional de Leitura ou as Noites de encantar.
Leia.
 
Alguns dirão que apenas sonham
Mas outros sabem que despertam
David Mourão Ferreira

 

Sem comentários:

Enviar um comentário