segunda-feira, abril 29, 2013

Mais um cinema à venda


O edifício do cinema Odéon está á venda e a reabilitação apresenta como condicionante que seja mantida a fachada e respeitado o projeto para a área. O futuro da única sala de espetáculos de Lisboa com elementos de “art déco” é uma superfície comercial com “valências culturais”. O futuro edifício prevê a construção de um restaurante / bar, a instalação de uma pequena orquestra, uma sala de exposições, uma leiloeira de arte e uma loja de discos.

O edifício, situado no centro de Lisboa, na esquina das ruas Condes e Portas de Santo Antão, a dois passos do Rossio e dos Restauradores, poderá ter uma área superior a 5.000 metros quadrados construídos e está à venda por 3,5 milhões de euros.

O cinema Odéon, que exibia uma programação baseada em pungentes dramas latino-americanos, está encerrado desde 1993. Apesar das características únicas do edifício, o mesmo não chegou a ser classificado. Mas esteve lá próximo.

Texto e foto Beco das Barrelas / D.R.

1 comentário:

  1. Paulo, Brasil

    Mais um que vai parar nas mãos da Igreja Universal, que se espalha como praga, alicerçada no dinheiro fácil dos dízimos e ofertas extorquidas dos ignorantes e gananciosos fiéis.

    ResponderEliminar