sábado, maio 30, 2015

O sétimo barco da Volvo Race voltou em Lisboa

O Team Vestas está de volta
Eram sete à partida em Outubro do ano passado mas um mês após as partida, o barco do Team Vestas encalhou num atol a norte da Ilha Maurícia, no Oceano Índico, resultando forte dano da estrutura do veleiro. Transportado para a Malásia, depois para Itália, onde ficou durante 5 meses em reparação nos estaleiros da Persico, o barco veio para Lisboa. A Doca de Pedrouços resolveu os últimos problemas e o barco do Team Vestas e poderá acompanhar as derradeiras etapas da regata.

Na Doca de Pedrouços os sete veleiros de Volvo Ocean Race foram assistidos pela estrutura centralizada da Regata que assegura não apenas a assistência igual a todos os concorrentes mas garante uma condição do regulamento da regata: os barcos têm que ser rigorosamente iguais, a competição decide-se pelo factor humano do valor dos tripulantes.

O BoatYard é um, estaleiro coberto partilhado pelas sete equipas. Os cascos das embarcações são colocadas nos “berços”, sólidas armações em terra, onde são reparados. No BoatYard procede-se à reparação de velas, cabos e mastros.




Os veleiros regressam à água veleiros regressam à água para as regatas de treino e de classificação geral agendadas para os dias 4, 5 e 6 de Junho.

A partida de Lisboa, rumo a Lorient (França), para a 8ª etapa da prova, está marcada para 7 de Junho, um domingo, às 10h30.


Fotos Joana Francisca / Berro das Barrelas D.R. 

Sem comentários:

Enviar um comentário