segunda-feira, maio 25, 2015

Lisboa vai contar os descobrimentos portugueses

A Câmara Municipal e a Associação Turismo de Lisboa assinaram o protocolo ‘Polo Descobrir’, iniciativa que visa apresentar o projecto de criação de um Núcleo Museológico dedicado aos Descobrimentos Portugueses, na Ribeira das Naus.
“Este projecto fará nascer, na Doca Seca, num sítio onde eram construídas naus, a reprodução de uma nau, em que se mostrará como é que era construída, como é que se preparavam as viagens marítimas” durante a época dos Descobrimentos, anunciou o presidente da Câmara de Lisboa no acto da assinatura, com a Marinha, a Associação Turismo de Lisboa, e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

“O objectivo da abertura deste espaço, acrescentou Fernando Medina, não é de criar um grande e único museu” mas, “a partir de Lisboa, [abrir] pólos museológicos que estejam unidos em rede para se contar esta grande história”.
Está previsto que o Núcleo Museológico dedicado aos Descobrimentos Portugueses, situado na Ribeira das Naus, abra para o Verão de 2016.
O investimento, de cerca de seis milhões de euros, “será feito, em princípio, com verbas da Câmara resultantes da taxa turística e será este o primeiro investimento resultante do Fundo de Desenvolvimento e Sustentabilidade Turística de Lisboa”, revelou o presidente da CML.
Texto e fotos Beco das Barrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário