quarta-feira, maio 27, 2015

Maior regata à volta do mundo chega a Lisboa


O Team holandês Brunel venceu hoje a sétima etapa da Volvo Ocean Race, sendo o primeiro dos veleiros que disputam a maior regata de circum-navegação com escalas a chegar esta manhã a Lisboa. 
À partida para a sétima das nove etapas, o Abu Dhabi lidera. 

A Volvo Ocean Race, a maior regata à volta do mundo, assentou arraiais em Lisboa, na Doca de Pedrouços, onde ficará até 07 de Junho. Durante 14 dias, a maior prova da vela mundial está em Lisboa e o programa inclui regatas, concertos e muitas atividades, todas com entrada grátis.
Os veleiros vão circular entre Algés e a Praça do Comércio, fazendo parte do calendário duas regatas de treino (a 4 de Junho, das 13h-15h) e três regatas de charme, onde alguns convidados vão poder velejar a bordo com as equipas. A única regata que conta para a classificação final está marcada para dia 6 de Junho, entre as 14h e as 17h.
O primeiro veleiro deverá chegar a Lisboa na quarta-feira, dia 27 de Maio. Sete equipas e respectivos veleiros disputam a edição deste ano da Volvo Ocean Race. À partida de Newport, nos EUA, a 17 de Maio, na liderança estava a equipa Abu Dhabi Ocean Racing, que tem como skipper o inglês Ian Walker, duas vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos; na segunda posição encontrava-se o Dongfeng Race Team, com uma tripulação maioritariamente chinesa, e no terceiro lugar estava o Team Brunel.
Durante a permanência em Pedrouços, os sete veleiros de 20,37 metros de comprimento e mais de 12 toneladas de peso serão retirados da água e
colocados nos chamados "berços" para manutenção.
Na Doca de Pedrouços durante estes 14 dias há restaurantes, carrinhas de comida, padarias, pastelarias, outras lojas de petiscos e outros géneros de comércio, designadamente de produtos do Alentejo e da Serra da Estrela.
Nos concertos actuarão Carminho, Capitão Fausto, Frankie Chavez, Carlão e Ana Free e os dj sets de Rui Unas, Zé Pedro e Legendary Tiger Man. Depois da abertura com a Banda da Armada portuguesa, cabe aos Blasted Mechanism encerrar a festa no dia 6 de Junho, pelas 22 horas, véspera da partida para Lorient, em França.
Quando chegarem ao final da última etapa, em Gotemburgo, na Suécia, em finais de Junho, terão percorrido 38.739 milhas náuticas, visitando 11 países em cinco continentes. A partida foi dada em Outubro de 2014, de Alicante.

Sem comentários:

Enviar um comentário