sábado, março 23, 2013

Habemus sardinhas !!!



 

A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) revelou as dez sardinhas, criadas por autores portugueses e estrangeiros, que venceram o concurso para a imagem de marca das Festas de Lisboa.



Chegaram quase 6.500 propostas - 5.400 portuguesas -, de 53 países diferentes, que se submeteram à avaliação. Entre as sardinhas vencedoras, há sete portuguesas, uma italiana, uma chilena e uma japonesa.

Quanto à internacionalização da sardinha, há a registar 209 sardinhas brasileiras, 173 espanholas, 172 italianas, 41 romenas, entre outras vindas de países como a Ucrânia, Sérvia, Angola, Bósnia, Cuba, Índia, Peru, Tailândia, Japão ou China.

Entre as imagens vencedoras está uma sardinha com os prédios de Lisboa (Alberto Faria), uma sardinha 'mecânica' (Bernardo Anichini), uma 'sardinha de corrida' (Bruno Silva), uma sardinha de dentadura arreganhada (Dário Santos), uma sardinha com diferentes faces (Hugo Henriques), uma sardinha em formato vídeo (João Teigas), uma 'sardinha-olho' (Leonor Brilha), uma sardinha de um bailarico (Paloma Barría), uma sardinha com pernas (Susana Marques) e uma sardinha em pintura japonesa (Yuichi Fukuda).

Sardinhas a sério,
em direto para o fogareiro, só lá para Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário