sexta-feira, março 08, 2013

Bollywood descobre Portugal


Foto e montagem Beco das Barrelas. D.R.
Em Abril, chega a Lisboa a primeira de várias delegações de produtores e agentes de Bollywood, a maior indústria cinematográfica do mundo, para estudar potenciais locais de filmagem no país. Bollywood produz mais de 750 filmes por ano, 80 dos quais rodados no estrangeiro.
Para além destas viagens de prospeção, existe já um já um projeto indiano para uma mini-série a filmar em Lisboa, no Douro e nas praias do Algarve em 2013. O objetivo é divulgar Portugal como destino turístico junto do público indiano.

Segundo o Times of India, além de Portugal, as ilhas Fiji, a Coreia, Omã e Chipre mostraram, nos últimos meses, interesse em acolher rodagens de cinema indiano e a Federação de Cinema da Índia criou uma Comissão de Cinema e Turismo Internacional para facilitar o encontro de produtores, agentes, realizadores e organismos de Turismo internacionais.
Em Lisboa foi recentemente constituída a Lisbon Film Commission, envolvida nesta iniciativa de atração de investimento indiano "ainda de forma exploratória", segundo fonte do Turismo de Portugal, isenção de algumas taxas municipais ou incentivos fiscais, mas também acesso a locais históricos classificados.

Veja também:



Sem comentários:

Enviar um comentário