segunda-feira, março 04, 2013

Águas de Março



Um Dia de Chuva


Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.

Ambos existem; cada um como é.

Alberto Caeiro,
in "Poemas Inconjuntos"



O Dia Deu em Chuvoso




 
O dia deu em chuvoso.

A manhã, contudo, esteve bastante azul.

O dia deu em chuvoso.

Desde manhã eu estava um pouco triste.

Antecipação! Tristeza? Coisa nenhuma?

Não sei: já ao acordar estava triste.

O dia deu em chuvoso.

Álvaro de Campos, in "Poemas"


Chove? Nenhuma Chuva Cai...


Chove? Nenhuma chuva cai...

Então onde é que eu sinto um dia

Em que ruído da chuva atrai

A minha inútil agonia ?

Onde é que chove, que eu o ouço?

Onde é que é triste, ó claro céu?

Eu quero sorrir-te, e não posso,

Ó céu azul, chamar-te meu...

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
Outras referências poéticas no Beco das Barrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário