sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Lisboa em breves


Elizabeth McGovern rende-se à magia de Lisboa

 
A atriz Elizabeth McGovern é fã de Lisboa e confessou a The Telegraph que acha a capital portuguesa mágica.
“É um lugar com um tipo de magia quase tão bonita quanto Paris, mas não tão cansado, bem delineado. Há um frescor sobre as cores da cidade, sobre as pessoas, que são incrivelmente quentes e acolhedoras. Eu gosto da sua falta de pretensão. Acho que a cidade é perfeita para uma curta pausa na primavera”, afirmou a protagonista de “Downtown Abbey”.
Elizabeth McGovern recorda que a primeira coisa que faz ao chegar a Lisboa é caminhar pelo centro histórico da cidade e, em seguida, ir até à zona ribeirinha. A atriz aconselhou os leitores do Telegraph a visitar o Castelo de São Jorge, que considerou um dos castelos mais bonitos que visitou até hoje. Disse ainda que o castelo tem uma aura misteriosa e mágica, que torna o monumento ainda mais especial. McGovern confessa-se fascinada pelos monumentos de Lisboa, sendo os seus preferidos a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.
Elizabeth McGovern conta no seu currículo com papéis em filmes como Era uma vez na América, de Sergio Leone, Ragtime, de Milos Forman, e Ordinary People, de Robert Redford. É atualmente protagonista na série premiada Downton Abbey, do canal britânico ITV.

Comboio Noturno para Lisboa estreia em Berlim

 
O “Thriller filosófico”, como o designa o realizador Bille August, Comboio Noturno para Lisboa, protagonizado por Jeremy Irons, vai ter estreia mundial no Festival de Berlim, já em Fevereiro.
O filme foi rodado em Lisboa e conta com vários atores portugueses, entre os quais Beatriz Batarda, José Wallenstein e Nicolau Breyner. Do elenco internacional, para além de Irons, fazem parte Charlotte Rampling e Christopher Lee.
Após o Festival de Berlim, o Comboio Noturno para Lisboa segue para o circuito comercial.

Volvo Ocean Race volta a Lisboa

 
A Câmara Municipal e a Associação de Turismo de Lisboa vão pagar faseadamente, até meados de 2018, quatro milhões de euros à empresa João Lagos Sports, garantindo desse modo a passagem por Lisboa das duas próximas edições da Volvo Ocean Race em 2015 e 2018. A Câmara aprovou na quarta-feira a proposta para o apoio do município a duas iniciativas da regata Volvo Ocean Race.
A regata esteve pela última vez em Lisboa em Julho de 2012, atraindo milhares de pessoas ao cais do Jardim do Tabaco.

Câmara não quer novos bares ou discotecas

no Bairro Alto e na Bica

 
A Câmara de Lisboa não quer autorizar mais estabelecimentos de bebidas ou com espaços de dança no núcleo histórico do Bairro Alto e Bica, o que será do agrado do movimento de moradores do Cais do Sodré e do Bairro Alto "Aqui Mora Gente".
A câmara admite autorizar novos estabelecimentos de restauração, cafés, pastelarias e casas de chá e casas de fado desde que “não apresentem prejuízo para a qualidade ambiental urbana, nomeadamente circulação, ruído e segurança para os utentes e residentes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário