sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Diárias de Lisboa


LISBOA CIDADE DA LUZ - O jornalista Stuart Forster escreveu no jornal online do Reino Unido Uffpost Lifestyle que Lisboa é a cidade da luz e da magia em Portugal.
A luz, dizem os artistas, é fundamental para criar uma obra de arte. O céu azul que se estende sobre Lisboa, as longas horas de luz solar no Verão e o pôr-do-sol dourado são características da capital portuguesa que garantem aos turistas memórias felizes”, escreve Stuart Forster.
O jornalista percorreu Lisboa, de Ocidente a Oriente, destacando de igual a Lisboa histórica dos Jerónimos e da Torre de Belém, como a nova Lisboa do Parque das Nações. Pelo caminho faz referência ao “irreverente” Bairro Alto, a Alfama e à Sé e à cidade pela madrugada, “a altura em que a luz mágica de Lisboa volta a iluminar o céu”.
O jornalista elogia ainda a gastronomia lisboeta, de pratos "deliciosos e baratos”. E não se esquece de recomendar uma viagem no elétrico 28, que “vale mesmo a pena, sobretudo se conseguirmos um lugar à janela”.

VOLVO OCEAN RACE CONFIRMADA - Por decisão aprovada por votação na Assembleia Municipal, a regata Volvo Ocean Race voltará a escalar Lisboa nas próximas edições em 2014-2015 e em 2017-2018.
A Câmara Municipal de Lisboa e a Associação de Turismo de Lisboa vão assumir os custos de 4 milhões de euros para organizar a escala da regata em Lisboa nas próximas edições.
Lisboa estreou-se na rota da regata em 2011-2012, pela iniciativa da empresa João Lagos Sport, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa e estatuto de interesse público nacional.
Os resultados mostraram um impacto económico na ordem de 29,2 a 34, 4 milhões de Euros, sendo 16,4 milhões em impacto direto na capital portuguesa.

LISBOA À PROVA - O concurso gastronómico Lisboa à Prova conta com 76 restaurantes finalistas, numa iniciativa da câmara municipal e da Associação de Hotelaria e Similares para promover a gastronomia lisboeta e o turismo, anunciou a organização.
O concurso é acompanhado por várias iniciativas, nomeadamente o lançamento do Roteiro Gastronómico Lisboa à Prova, um desdobrável que começará em breve a ser distribuído gratuitamente na capital.
No fim-de-semana de 23 e 24 de Março, o público poderá experimentar pratos dos restaurantes distinguidos, na "Mostra dos Premiados". Simultaneamente, decorrerá o "Lisboa à Prova com Arte", com inaugurações em galerias e museus de arte contemporânea.
 
Texto e fotos Beco das Barrelas / Direitos reservados.

Leia aqui o artigo original de Suart Foster citado atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário