quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Associações pedem revogação da Lei das Rendas


A Associação dos Inquilinos Lisbonenses, a Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa, o Grupo de Moradores de Campo de Ourique, a Comissão de Moradores da Colina da Graça, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, a Inter-Reformados, o Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos e a União dos Sindicatos de Lisboa, são algumas das associações que hoje se concentraram ontem, às 17 horas, em frente ao Parlamento a exigir a revogação da nova lei do arrendamento.
A ministra Assunção Cristas tinha pedido calma aos inquilinos que têm sido confrontados com fortes subidas nas rendas. "Eu peço a todos os que recebem cartas [dos senhorios] que não fiquem alarmados, não entrem em pânico, e se vão informar, com recurso às associações de inquilinos que existem", disse a ministra.
Durante a manifestação, em frente ao Parlamento, inquilinos revelaram que há aumentos de rendas que chegaram já aos 600 por cento.

Outras breves de Lisboa

SOS Lisboa recebeu perto de 500 chamadas
No primeiro ano de existência, a linha S.O.S Lisboa, para acompanhamento de idosos isolados, recebeu 493 chamadas, segundo dados da autarquia.
Das 493 chamadas feitas, 381 necessitaram de atendimento técnico e em oito foram ativados meios de socorro.
Benfica e Olivais foram as freguesias com o maior número de chamadas registadas: 58 e 49 respetivamente. Seguiram-se São Domingos de Benfica (20), Alcântara (16) e Penha de França (15).
No extremo oposto encontram-se as freguesias de Socorro, São Nicolau, São Francisco Xavier, São Cristóvão e São Lourenço, Santos-o-Velho e Madalena, todas com apenas uma chamada.

Assembleia Municipal rejeita silo automóvel
A assembleia Municipal de Lisboa rejeitou na terça-feira a construção de um silo automóvel de quatro pisos no Campo das Cebolas, recusando a atribuição da gestão do espaço à Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
O projeto do silo automóvel previa a criação de 382 lugares de estacionamento em quatro pisos, um dos quais subterrâneo, numa área de cerca de 4600 metros quadrados, com uma zona comercial e uma creche.
O espaço seria gerido pela EMEL, tal como acontece com o silo do Mercado do Chão do Loureiro, responsabilidade que motivou o voto contra dos partidos da oposição na assembleia: PPM, MPT, CDS-PP, PSD, PCP, BE e PEV.

Obra completa do Padre António Vieira: 30 volumes
A Santa Casa de Lisboa vai investir 500 mil euros na edição da Obra Completa do Padre António Vieira, composta por 30 volumes.
O projeto resulta de um protocolo entre a Santa Casa da Misericórdia e a Universidade de Lisboa e que visa a publicação da obra completa e de um dicionário sobre a literatura do pregador.
Os primeiros volumes do projeto serão dados a público nos primeiros dias do próximo mês de Abril.

 
 

Em B.Leza
Barceló de Carvalho, Bonga, vulto da canção angolana e um dos maiores embaixadores das músicas africanas, celebra 70 anos entre amigos e fãs.
Bonga no B.Leza, dia 11, 2ª feira.

 

FIL entregue à bicharada
Até ao próximo domingo o Pavilhão 4, da FIL, o Parque das Nações, fica literalmente entregue à bicharada. No total serão mais de 2.000 os animais de estimação que os visitantes poderão ver e conhecer na 2ª edição do Pet Festival, o maior salão nacional dedicado aos animais de companhia.
Com mais de 50 expositores, o Pet Festival pretende dar continuidade ao sucesso alcançado na edição de 2012, na qual recebeu a visita de mais de 22 mil pessoas. Cães, gatos, aves, peixes, répteis, roedores e cavalos poderão ser vistos na exposição.


Sem comentários:

Enviar um comentário