terça-feira, abril 19, 2016

Tem 3 milhões? Compre o Ritz Clube e divirta-se

O edifício do antigo Ritz Clube, situado no nº 57 da Rua da Glória, junto à Praça da Alegria, em Lisboa, está à venda por três milhões de euros.
O anúncio de uma empresa imobiliária adianta tratar-se de uma “antiga sala de espectáculos desde 1908, com capacidade para 400 pessoas”, uma “bonita fachada” e a “possibilidade de conversão para habitação ou turismo”.
Os proprietários do Ritz Clube anunciaram em Maio de 2013 que a sala encerrava "para obras". 
O antigo Sempre em Festa reabrira em Maio de 2012, após doze anos de encerramento para “reabilitação total”.
O edifício - classificado como de interesse municipal -, acolheu ao longo de 2013 dezenas de concertos e festas, o que terá motivado várias queixas de vizinhos.

Nos anos vinte do século XX, o clube nocturno chamado Ritz era nos Restauradores, no Palácio Foz e no actual local do Ritz funcionava o Club Montanha. Quando foi encerrado, em 1928, o Clube Montanha estava classificado como restaurante.
O Ritz passou mais tarde a ser um sítio com bailarinas privativas com muita rodagem, barbeiro e bacalhau assado pela noite fora, nos tempos da ditadura; na democracia, entrou a música étnica e  a multicultura. E o outrora chamado Sempre em Festa foi fechando e abrindo, sempre em festa, até que fechou e agora foi posto à venda. 

Fotos Beco das Barrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário