segunda-feira, abril 18, 2016

75 anos depois de Josephine Baker, The Independent descobre a Primavera

O especialista em viagens do jornal britânico The Independent, Simon Calder, visitou Lisboa e na sequência da visita traçou um roteiro para comer durante um dia na cidade.
Para começar, o café da manhã será n’A Brasileira do Chiado, onde o preço da bica aumentou para um euro. Para além da bica há sempre a hipótese de tirar uma selfie sentado à mesa com Fernando Pessoa, não em pessoa mas em bronze. 

Seguindo para almoçar, The Independent aponta “um local burguês com um pequeno café que desagua num terraço”. Estamos no Cais da Pedra, frente a Santa Apolónia, e a sugestão para almoçar são os ovos mexidos com presunto serrano ou o salmão fumado com espargos.
Quanto ao jantar, The Independent  propõe uma subida ao Bairro Alto, com visita ao Restaurante Primavera do Jerónimo, na Travessa da Espera, nº 34, “uma tasca com pratos de peixe celestiais, especialmente bacalhau, o prato emblema da cidade”.

Diga-se que o Restaurante Primavera, fundado em 1921, e que mantém hoje o nome de um dos antigos proprietários – Primavera do Jerónimo – ficou no roteiro da cidade – e em foto na parede da casa - desde que Josephine Baker ali jantou quando esteve em Lisboa para actuar no Teatro da Trindade, em 1941. A cantora e bailarina terá jantado no Restaurante Primavera porque aquele era, nos anos 40, um dos cantinhos de jazz na capital. 

Sem comentários:

Enviar um comentário