sexta-feira, março 27, 2015

Parque Mayer: Ideias há muitas

O presidente da Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, quer fazer do Parque Mayer uma "aldeia cultural", com salas de espetáculos, museus e instituições de ensino artístico, segundo um projeto daquela autarquia hoje apresentado.
O presidente da Junta, Vasco Morgado (neto do empresário com o mesmo nome e de Laura Alves) apresentou na Comissão Municipal de Cultura, Educação, Juventude e Desporto um projeto de revitalização do Parque Mayer, que pretende tornar aquele espaço uma "aldeia cultural em Lisboa, no centro da cidade".
O projeto passa por acolher o Museu do Brinquedo, que encerrou portas em agosto em Sintra, um polo do Museu do Teatro, situado no Lumiar, e a "deslocação" para aquele local das escolas de Música e de Dança do Conservatório Nacional, situadas no Bairro Alto, e da Escola Superior de Teatro e Cinema, na Amadora.

O presidente da Junta de Santo António acredita que o projeto hoje apresentado "resolve vários problemas da cidade: o próprio Parque Mayer, o mau estado do edifício do Conservatório de Música, os teatros voltam a ter gente, o Museu do Brinquedo passa a ter um espaço".


Os deputados da comissão municipal reconheceram a necessidade de se reabilitar o Parque Mayer, e, por isso, saudaram o projeto, mas apresentaram algumas dúvidas.
Quiseram saber, por exemplo, qual será o investimento necessário e quem o irá suportar.

Fotos Beco das Barrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário