segunda-feira, julho 06, 2015

Lisboa com menos de 50 euros no bolso

O jornal El Mundo presta uma vez mais atenção à cidade de Lisboa, desta vez traçando um guia de visita para tirar o maior partido da cidade, com 50 euros no bolso. E a primeira constatação que faz é que “é possível”, “apesar do IVA a 23 por cento em Portugal”.
Primeiro empate de capital: 6 euros num passe de transporte, com 50 cêntimos à cabeça para o cartão Sete Colinas. Munido do passe, duas opções: uma, subir a São Pedro de Alcântara pelo elevador da Glória, ou a Santa Catarina pelo da Bica, e desfrutar a paisagem panorâmica de Lisboa, em qualquer dos casos com o Tejo em fundo. O passe também pode levar o visitante a viajar no eléctrico 28 pela Lisboa Antiga, ou pelo 15 até ao novo Museu dos Coches: mais 6 euros para entrar. Na zona de Belém há muito para ver: a Torre, os Jerónimos, o CCB, os Pastéis de Belém.

No regresso ao centro da cidade, El Mundo recomenda uma paragem em Alcântara, sob a ponte, no LX Factory e em particular na livraria Ler devagar. Pode gastar ou não dinheiro, o prazer de ver não custa nada.
É como ver a Ribeira das Naus e a Praça do Comércio, a cidade à beira do Rio, carregada de História e de simbologia.




El Mundo acrescenta que por menos de 15 euros se come bem na Rua do Arsenal ou, se preferir, no Martim Moniz, comida étnica.

Para a noite, programas não faltam e são variadíssimos. Diz El Mundo que se bebe entre 5 e 7 euros. Mas nesta fase do campeonato, o visitante ainda tem 18 euros no bolso. O melhor será recomeçar a visita e alargar mais os cordões à bolsa. 
CONSULTE AQUI O TEXTO DE EL MUNDO 
Fotos Beco das Barrelas 

Sem comentários:

Enviar um comentário