quarta-feira, julho 08, 2015

Hemeroteca reabriu nas Laranjeiras... provisoriamente

A Hemeroteca Municipal de Lisboa, encerrada desde Setembro de 2013, reabriu nas Laranjeiras, rua Lúcio de Azevedo 21-B, onde irá funcionar provisoriamente.
O espaço visa assegurar as funções nucleares da Hemeroteca, com destaque para a consulta, imediata ou mediante requisição, da coleção em catálogo de 22 mil títulos de publicações periódicas.
A Hemeroteca reabre, segundo a CML, "valorizada por uma coleção especializada de monografias em comunicação social, wi-fi gratuito, postos de acesso à Internet, zona de leitura informal, atividades culturais e de promoção das literacias, e sala para grupos mediante reserva. Finalmente, assegura o acesso aos serviços transversais da Rede de Bibliotecas de Lisboa, designadamente o empréstimo intra-bibliotecas".
A Hemeroteca Municipal de Lisboa fechou no início de Setembro de 2013, tendo os seus serviços passado para a Biblioteca Camões. Em Março do ano passado, o serviço de encaminhamento de utilizadores da Hemeroteca deixou aquela biblioteca e começou a funcionar por telefone e e-mail.
Segundo os jornais, as instalações das Laranjeiras não são definitivas. Embora a CML tenha abandonado o projecto de instalar a Hemeroteca na Lapa, a ideia de instalar definitivamente a Hemeroteca Municipal continua no ar.
O espaço onde funcionava a Hemeroteca, na Rua da Misericórdia, o Palácio dos Condes de Tomar, é agora património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário