terça-feira, fevereiro 03, 2015

CML compra e vende

A Câmara Municipal de Lisboa quer vender este ano os terrenos da Feira Popular, em Entrecampos, adquiridos há um ano, no âmbito de um acordo com a Bragaparques.
A CML estabeleceu um acordo com a Bragaparques, em Janeiro de 2014, com vista a consolidar definitivamente a propriedade dos terrenos da feira Popular em Entrecampos e do Parque Mayer junto à Avenida da Liberdade.
O presidente da Câmara esclareceu na altura que a compra dos terrenos do Parque Mayer criou “condições para se executar o plano de pormenor”, que prevê, entre outros, a requalificação dos teatros Capitólio e Variedades, áreas comerciais e um terceiro equipamento para uso a definir.
Entre o Parque e a Feira,
quantos teatros vão abaixo?

Sobre os terrenos da antiga Feira Popular, o autarca disse que “não serão outra vez feira popular”, sublinhando que havia tempo “para se poder, com tranquilidade, definir os seus usos urbanísticos, visto que se trata de uma área de valorização muito importante para a cidade de Lisboa”.














Nos termos do acordo, a CML pagou 100 milhões de euros pelos terrenos da Feira Popular e Parque Mayer. Agora anunciou que os terrenos na antiga Feira Popular, em Entrecampos, vão ser vendidos este ano pela Câmara.
Lisboa e os lisboetas deixaram de ter Feira Popular, também não têm Parque Mayer, mas a CML desembolsou 100 milhões e agora propõe-se vender os terrenos de Entrecampos em hasta pública. 

Sem comentários:

Enviar um comentário