sábado, junho 22, 2013

Lisboa acontece


Rostos do Muro Azul



Autor: Jaime Ferraz

De 26 a 30 de Junho, no muro que delimita o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, na Rua das Murtas, vão surgir 13 novas intervenções artísticas, sob a temática do rosto.
A 3ª fase do concurso “Rostos do Muro Azul”, promovido pela Galeria de Arte Urbana, selecionou 13 maquetas de arte viva das ruas.
De 26 a 30 de Junho, na Rua das Murtas, será possível assistir à execução dos trabalhos dos artistas ao vivo.
Veja todos os trabalhos selecionados e saiba mais no endereço da Galeria de Arte Urbana


Fado e “fadistices”
Visita guiada pelo fado da Mouraria, promovida pela equipa “Lisboa Autêntica”. Com início às 19 horas, na sexta-feira, 28 de Junho, e duração de 2h e 30m, partindo ca Capela da Senhora da Saúde, a visita segue um roteiro pelos locais mais emblemáticos do bairro da Maria Severa e, já agora, do Fernando Maurício. No final, para recuperar do passeio a pé, a visita dá direito a caldo verde e chouriço assado numa das casas mais castiças de fado vadio.

Lisboa na rede Délice
A capital de Portugal é o mais recente membro da rede Délice, rede mundial de cidades gastronómicas, tendo sido admitida no passado dia 10 de Junho, em cerimónia na Câmara de Lyon.
A rede Delice é constituída por 19 cidades que fazem da gastronomia parte integrante do seu património. Como assinalou recentemente o presidente da rede, o francês Jean-Michel Daclin, “o futuro das nossas cidades passa pela qualidade da nossa alimentação. Do bem-comer ao bem-viver vai apenas um passo”.
Ao integrar a rede Délice, Lisboa juntou-se a cidades como Barcelona e Madrid, Bruxelas e Lyon, Chicago e Osaka, Rabat e Saint-Louis.

Sem comentários:

Enviar um comentário