terça-feira, julho 17, 2012

O Metro apanhou o avião

Cinquenta e três anos após a inauguração do Metropolitano de Lisboa, o comboio chegou ao Aeroporto da Portela. O Metro que começou em Y, dos Restauradores para o Marquês e dali para Sete-Rios ou Entrecampos, é hoje uma rede de quatro linhas e 58 estações num total de 48,8 quilómetros. A ligação agora inaugurada, o troço da Linha Vermelha do Oriente ao Aeroporto, com passagem por Moscavide e Encarnação, demorou mais de cinco anos. Mas agora, os visitantes que chegam ao Aeroporto  são recebidos pela nata da sociedade lisboeta: 53 figuras da cidade de Lisboa observadas e desenhadas pelo talento do cartoonista António (Antunes) dão as boas-vindas a quem chega.
Meu nome é Pessoa. O Caeiro, o Campos e o Reis não puderam vir. Como passou? Ou então: Sou a Amália. E Deus deu-me esta voz a mim! Ou ainda: Eu cá sou o Vasco Santana. O Vasquinho. "Olha lá, mas então tu és dois?"
 
Fotos de Francisco João (direitos reservados).
Texto de João Francisco.

2 comentários:

  1. Belíssima iniciativa. Parabéns aos dois.
    DG

    ResponderEliminar
  2. antónio macedo23/07/12, 11:51

    Bom dia.
    Sinto a falta, entre os 53 "bonecos", de um militar de Abril (Salgueiro Maia, por exemplo e como exemplo...). Gosto, em particular, do "boneco" do Eusébio (explosivo e fulminante!)e do do Raúl Solnado (cómico e ternurento).
    E gosto muito do blogue.
    Tenho por cá passado quase diariamente e acho o Vosso trabalho de uma delicadeza que até perturba. Além de que devem estar a cumprir uma Agenda bem apertada.
    AM

    ResponderEliminar