segunda-feira, junho 13, 2016

Alfama voltou a vencer desfile das Marchas Populares de Lisboa

Na 84ª edição das Marchas de Lisboa, o bairro de Alfama alcançou o seu sexto triunfo nos últimos dez anos; o Alto do Pina, vencedor no ano passado, ficou no pódio mas no terceiro lugar; ao segundo lugar subiu a Penha de França.

Foto José Frade / Egeac

Alfama ganhou a Melhor Composição Original, com "Manjerico", e o Melhor Desfile da Avenida. A par com a Penha de França e o Alto do Pina, venceu também a Melhor Musicalidade e a Melhor Coreografia.
O título de Melhor Letra foi conquistado pela marcha da Madragoa, a Melhor Cenografia foi para Alcântara e o Melhor Figurino foi partilhada entre Alcântara, Alto do Pina e Bairro Alto.
À semelhança de anos anteriores, a 84.ª edição das Marchas Populares de Lisboa contou com a participação 20 marchas em competição: Alto do Pina - vencedora do ano passado -, Alfama, Alcântara, Bela Flor – Campolide, Campo de Ourique, Carnide, Penha de França, Bairro da Boavista, Bairro Alto, Benfica, Ajuda, Madragoa, São Vicente, Bica, Mouraria, Santa Engrácia, Marvila, Graça, Olivais e Lumiar.

As marchas que entraram este ano a concurso foram Campo de Ourique, Penha de França e Bairro da Boavista - esta última participa nas Marchas Populares pela primeira vez -, ocupando o lugar das marchas de São Domingos de Benfica, Beato e Baixa, que participaram no ano passado.
Na Avenida da Liberdade desfilaram também os 32 noivos de Santo António, a marcha infantil “A Voz do Operário” e a marcha dos Mercados, ambas extracompetição, e, como convidados, a marcha popular de Portimão e a dança do dragão da Lo Leong Sport General Association de Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário