quinta-feira, julho 04, 2013

Se tu fosses Lisboa




Ó meu amor se tu fosses Lisboa
Chiado - Mar da Palha - Limoeiro
Senhora Santa Luzia dos meus olhos
Gaivota do meu vento a tempo inteiro




Ó meu amor se tu fosses Lisboa
Estrela - Campo de Ourique - Areeiro
Cesário - Eça - Florbela ou Pessoa
E no mar do meu corpo o teu veleiro


Ó meu amor se tu fosses Lisboa
O cais onde chego a toda a hora
Nas asas do meu peito onde voas
E por dentro o coração aonde moras





Ó meu amor se tu fosses Lisboa
Colina da saudade deste estio
Desejo que desejo - mas magoa
Do amor que se entorna neste rio

José Luís Gordo *


* Autor de Recados ao Fado, 2004 e Poemas do Meu Fado, 2010.
Tem poemas gravados pelos fadistas Maria da Fé. Ada de Castro, Maria Armanda, Fernando Maurício, Camané, Filipe Duarte, Maria da Nazaré, Argentina Santos, Celeste Rodrigues, José Manuel Osório, Jorge Fernando, Machado Soares, Cristina Branco, Aldina Duarte, Ana Moura, entre muitos outros.
São de sua autoria os poemas de fados como Até Que A Voz Me Doa, Senhora do Livramento, e muitos mais.
Fotos Beco das Barrelas / D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário