terça-feira, novembro 03, 2015

Feira Popular em Carnide com Metro à porta

Não foi para a Belavista, nem para Monsanto, nem para o Oriente.

A nova Feira Popular de Lisboa vai para Carnide. 


A nova Feira Popular de Lisboa vai ficar instalada na freguesia de Carnide. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Câmara de Lisboa, que adiantou que o novo equipamento “não vai ser só um local de divertimento”, na medida em que surgirá integrado num “grande parque verde” com 20 hectares.  
De acordo com Fernando Medina, “a terceira casa da Feira Popular”, depois de Palhavã e Entrecampos, será “na zona imediatamente contígua à estação de Metro da Pontinha”, uma zona com “acesso directo ao Metro” e no “cruzamento das principais vias viárias da cidade”.

 “O regresso da Feira Popular é um sonho de muitos e muitos lisboetas”, frisou o autarca, acrescentando que “dentro de poucas semanas” o município irá promover “uma sessão pública” para apresentar a sua proposta e também para lançar “uma ampla campanha de recolha de contributos”, por forma a que ele “responda às aspirações mais profundas da cidade de Lisboa”.  
Carnide sucede a Palhavã (1943 - 1956) e Entrecampos (1961 - 2003), na localização da Feira. A Feira Popular de Lisboa fechou portas a 28 de Março de 2003, tendo o então presidente da Câmara, Santana Lopes, anunciado que tencionava criar um novo parque de diversões, mais moderno. Foram precisos 12 anos e outro presidente para decidir voltar a dotar Lisboa da sua Feira Popular.

Ver também:
Onde? Na Feira Popular. Quando? Desde 2003

Sem comentários:

Enviar um comentário