sexta-feira, junho 13, 2014

ALFAMA VENCEU 
AS MARCHAS DE 2014


A Marcha de Alfama foi a vencedora da 82ª edição das Marchas Populares de Lisboa 2014. O segundo lugar foi atribuído à Marcha de Alcântara e o terceiro à Marcha do Bairro Alto.
No Desfile das Marchas Populares na Avenida da Liberdade desfilaram este ano 20 Marchas em competição. Desfilaram ainda extra concurso as Marchas dos Mercados e do Parque das Nações, para além da Marcha Infantil da Voz do Operário. O tema deste ano foram os 400 anos da publicação da "Peregrinação" de Fernão Mendes Pinto.
O prémio para Melhor Coreografia e Melhor Figurino coube a Alcântara, enquanto Alfama arrecadou a Melhor Cenografia. O Prémio da Melhor Letra foi atribuído ex-aequo a Alfama, Castelo e Graça. Marvila venceu nas categorias de Melhor Musicalidade e Melhor Composição Original. Alfama ganhou também na categoria de Melhor Desfile da Avenida.
Alfama ganhou o concurso das Marchas de Lisboa pelo segundo ano consecutivo. Nos últimos dez anos, Alfama alcançou oito títulos. Alfama tem um longo historial de vitórias, para as quais muito contribuíram as 13 vitórias alcançadas pela mão do ensaiador Carlos Mendonça, conhecido como “O Mourinho das Marchas”. Mendonça mudou-se em 2011 para o Alto do Pina, e venceu dois anos consecutivos (2011 e 2012), retirando-se depois da actividade

Sem comentários:

Enviar um comentário