sábado, novembro 23, 2013

Regicídio: os King vão fechar

Último cartaz dos King
O exibidor e produtor Paulo Branco, da Medeia Filmes, prometeu esclarecer se os cinemas King encerraram ou não no domingo, 24 de Novembro de 2013.

No início de novembro, Paulo Branco tinha admitido a decisão de encerramento do cinema, por causa de uma proposta de atualização do valor da renda por parte do proprietário do espaço, prometendo porém que os 9 postos de trabalho - nove seriam garantidos.

O cinema King, que chegou a ter três salas em funcionamento, mantendo atualmente apenas duas, para exibição sobretudo de cinema de autor, é gerido desde 1990 pela exibidora Medeias Filmes, de Paulo Branco.

Além do Fonte Nova e Nimas, a Medeia Filmes detém ainda o cinema Monumental, também em Lisboa, e tem programação no Cine Estúdio Teatro do Campo Alegre, no Porto, Auditório Charlot, em Setúbal, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, no Theatro Circo de Braga e no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.

De acordo com dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, até Outubro a exibidora Medeia Filmes contabilizou 186.367 espectadores.

Em 2011, Paulo Branco encerrou os cinemas Saldanha Residence, que funcionavam praticamente em frente ao cinema Monumental.

Este ano, a rede de exibição de cinema em Portugal sofreu uma mudança depois da exibidora Socorama ter aberto falência, fechando algumas das salas que detinha (mais de cem) de norte a sul do país, incluindo o cinema Londres, em Lisboa. Algumas dessas salas de cinema, em particular as que estão localizadas em centros comerciais, têm estado a reabrir gradualmente por iniciativa da exibidora brasileira Orient.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário