quarta-feira, junho 13, 2018

ALFAMA A VENCEDORA DO COSTUME


 
A Marcha de Alfama venceu o desfile das Marchas Populares de Lisboa pelo terceiro ano consecutivo. Em segundo lugar ficou este ano o Bairro Alto e em terceiro a Madragoa. 

Este ano concorreram 23 marchas: São Vicente, Alfama, Olivais, Marvila, Ajuda, Lumiar, São Domingos de Benfica, Alcântara, Benfica, Belém, Boavista, Madragoa, Mouraria, Bica, Graça, Bela-Flor Campolide, Carnide, Castelo, Penha de França, Campo de Ourique, Alto do Pina, Bairro Alto e Santa Engrácia. Como convidada apresentou-se a Marchada Vila da Lousã.

 
Para além do prémio geral, a Marcha de Alfama destacou-se vencendo as categorias de coreografia, musicalidade e melhor composição original. A Marcha de Alfama ainda partilhou o primeiro lugar ex aequo nas categorias de melhor figurino com o Bairro Alto e Carnide, e a de melhor letra com Madragoa. Alcântara venceu na categoria de cenografia e as marchas do Bairro Alto e da Madragoa venceram na categoria de desfile da avenida.



Nos últimos 15 anos, Alfama venceu 10 vezes, uma das quais, em 2009, ex aequo com o Castelo. Desde 2011, apenas o Alto do Pina, por três vezes, duas das quais consecutivas (2011 e 2012), beliscou a hegemonia da Marcha de Alfama. Nas três vitórias do Alto do Pina, Alfama ficou em segundo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário