quarta-feira, julho 01, 2015

Lisboa vai ter Rota das Conservas

Lisboa vai ter pela primeira vez uma Rota das Conservas Portuguesas, percurso cultural e gastronómico pelos sabores do mar no centro da cidade. A iniciativa é da Associação Nacional da Indústria de Conservas de Peixe, em parceria com a Loja das Conservas, o restaurante Can the Can e o Centro Interactivo Lisboa Story Centre.
O ponto de partida da Rota das Conservas é o Lisboa Story Centre, Centro Interactivo situado no Terreiro do Paço, onde estará exposta uma colecção privada de mais de 200 latas de conservas portuguesas. Os visitantes vão ainda poder ver uma peça candidata ao Guiness World of Records, uma sardinha em crochet e tricot em tamanho XX, feita com a participação de crocheteiras e tricotadeiras de todo o país, com 8 metros de comprimento e 1,60m de largura.
Outra paragem desta rota é o restaurante Can the Can, de gastronomia mediterrânea, local de homenagem aos fortes símbolos da portugalidade, onde é possível degustar petiscos e em que as conservas tradicionais têm uma presença privilegiada na respectiva ementa. 
Na Rua do Arsenal, encontra-se a terceira referência do itinerário, a Loja das Conservas, o maior espaço comercial de conservas no nosso País e que conta atualmente com mais de 700 referências. A partir de 15 de julho, a Rota das Conservas Portuguesas será enriquecida com um espaço adicional, o Quiosque Loja das Conservas nos Armazéns do Chiado. 
Fotos Beco das Barrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário