domingo, abril 19, 2015

Lisboa capital multicultural

A agência noticiosa oficial chinesa Xinhua apresentou o Martim Moniz como “a praça mais multicultural de Lisboa”, numa reportagem publicada hoje sobre a “nova vida” naquela zona da capital portuguesa.
“Outrora praticamente deserta e pouco frequentada devido à sua má reputação”, a praça do Martim Moniz transformou-se numa “área animada e híbrida”, com quiosques que vendem “comida de todo o mundo, desde pizzas a massas chinesas”, salienta a reportagem.
A transformação começou em 2012, assinala a Xinhua. “A praça ganhou uma vida nova. Há apenas alguns anos estava cheia de ladrões e toxicodependentes”, disse um comerciante do Bangladesh citado pela agência chinesa.


Uma jovem comerciante chinesa contou à Xinhua que vai regularmente às compras naquela zona de Lisboa. “No Martim Moniz, hoje, as pessoas podem sentir-se em casa e a população local tem uma visão da diversidade do mundo à porta de casa”, remata a reportagem.




Roteiro
Um roteiro de serviços de Lisboa, com informação destinada especialmente aos imigrantes, vai ser publicado esta semana, em português e inglês, com informações sobre serviços de saúde e outros direitos sociais na capital portuguesa.
O roteiro estará disponível nos balcões do município, nas juntas de freguesia da cidade e nos espaços de organizações que habitualmente trabalham com imigrantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário