terça-feira, abril 07, 2015

Fotografias de Sebastião Salgado para ver em Lisboa

A exposição "Génesis", com cerca de 250 imagens do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado dedicadas à natureza, vai ficar até 2 de Agosto no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional. Um acontecimento.
As imagens captadas por Sebastião Salgado sobre pessoas e natureza, abordando tanto os flagelos da Humanidade como os lugares intocados pelo Homem, são o resultado de mais de 30 viagens pelo mundo entre 2004 e 2011, que já deram exposições como "Trabalhadores" (1993) e "Migrações" (2000).

Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado 
"Génesis", projecto realizado ao longo de quase uma década, é uma homenagem do fotógrafo à grandiosidade da natureza e ao mesmo tempo um alerta para a fragilidade da Terra, mostrando lugares quase intocados que a Humanidade pode perder se não tomar medidas para a preservar.
Nascido a 08 de Fevereiro de 1944, em Aimorés, Minas Gerais, Sebastião Salgado é formado em Economia e começou a sua carreira de fotógrafo em Paris, em 1973.
Membro das agências de fotografia Sygma, Gamma e, posteriormente, a Magnum, Sebastião Salgado fundou a Amazonas Images, com a mulher, Lélia Wanick, em 1994, e juntos criaram o Instituto Terra para a reflorestação da Mata Atlântica brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário