segunda-feira, janeiro 19, 2015

Museus de Lisboa são os mais visitados do País

Arte Antiga
Os museus de Arte Antiga, dos Coches, do Azulejo, de Arqueologia e do Teatro, por esta ordem, contam-se entre os 10 museus públicos portugueses que registaram mais visitantes em 2014.
O Museu Nacional de Arte Antiga foi o mais visitado dos museus públicos nacionais, com 220 mil entradas, ultrapassando o Museu dos Coches, o habitual líder de público dos espaços tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural.

Electricidade

De acordo com as estatísticas de visitantes divulgadas pela DGCP, ao Museu Nacional de Arte Antiga seguem-se em número de visitantes o Museu Nacional dos Coches, o Museu do Azulejo, o Museu de Arqueologia e, no quinto lugar, o Museu Monográfico de Conimbriga e Ruínas. O Museu Nacional do Teatro ocupa o oitavo lugar entre os museus públicos mais visitados, depois do Museu Grão Vasco, de Viseu, e acima do Museu nacional Soares dos Reis, no Porto.
Coches



O Museu mais visitado, contando públicos e privados, foi o Museu Coleção Berardo, também em Lisboa, com mais de 570 mil visitantes em 2014. Seguiram-se-lhe os museus da Fundação Gulbenkian, que registaram mais de 377 mil entradas no ano passado. Pelo Museu da Eletricidade, também em Lisboa, passaram 240 mil pessoas. 
Os museus, palácios e monumentos nacionais receberam mais de 3,5 milhões de visitantes em 2014, num aumento de perto de três por cento no número de entradas, em comparação com 2013, segundo as estatísticas oficiais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário