terça-feira, outubro 28, 2014

Fado anuncia “terceira vaga” de novos intérpretes

João Braga
O fadista João Braga, que nos últimos 25 anos promoveu a visibilidade a muitos jovens fadistas que têm sustentado a renovação do Fado, anunciou agora que está aí a “terceira vaga” de «intérpretes que contribuirá para a constante expansão do culto fadista».
Teresinha Landeiro
Estes são os nomes para a nova vaga: Matilde Cid Marçal, Teresa Landeiro, Francisco Salvação Barreto, Carmo Moniz Pereira e Teresa Brum. Eles fazem parte do cartaz do próximo concerto de João Braga, dia 10 de Novembro, no Teatro São Luiz. 
Matilde Cid Marçal
E para que não lhes falte nada, o naipe de instrumentistas escolhidos para os acompanhar é constituído por Pedro de Castro e Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Jaime Santos Júnior (viola de fado) e o grande mestre Joel Pina (viola-baixo de fado).
O espetáculo intitula-se “Saudade, Património do Fado” e João Braga explica que o concerto é assim chamado «por entender que, sendo o Fado património da Humanidade, a matriz inspiradora deste canto singular é a saudade que em todo o ser humano sobrevém do paraíso perdido.»
Carmo Moniz Pereira
Teresa Brum
Dia 10 de Novembro, segunda-feira, no Teatro Municipal São Luiz, numa coprodução do Museu do Fado e do São Luiz, João Braga apresenta a “terceira vaga”. O espetáculo tem início marcado para as 21 horas e duração prevista de 90 minutos.
Bilhetes à venda nas bilheteiras do Teatro São Luiz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário