sexta-feira, dezembro 21, 2012

Fim do Mundo em Lisboa


A banda apocalíptica Moonspell participa hoje nas programações do Fim do Mundo, em Lisboa, atuando na sala TMN ao Vivo - R. da Cintura do Porto de Lisboa - Armazém 65, Cais de Sodré - e avisa: "Se o mundo não acabar, não devolvemos o preço do bilhete". Atuam ainda os Bizarra Locomotiva e o convidado especial DJ António Freitas.

Calendário Maia
Um amigo meu - adorador do Sol - explicou-me as razões que levam a considerar que este solstício de Dezembro de 2012 é especial: “Dá-se um alinhamento galáctico do Sol com o centro da Via Látea, no Equador galáctico, um alinhamento que, com estas características só acontece uma vez em cada 26.000 anos e coincide com o fim do calendário de Conta Longa dos Maias. Daí alguns dizerem que o mundo acabará agora.”

O nascer do Sol visto da minha janela
Mas a NASA já desmentiu o “fim do mundo” - face à avalanche de perguntas de pessoas preocupadas, algumas falam até em suicídio. E o Instituto Universitário de Lisboa / ISCTE, que tem em exposição cerca de 27 fotografias e objetos que retratam o que é hoje o modo de vida dos Maias, declarou publicamente que a profecia que dita o fim do mundo é erradamente interpretada a partir do antigo calendário Maia.

O meu amigo adorador do Sol incluiu um conselho no e-mail que me enviou: “Vejam o nascer do Sol invencível seja em Osaka, Stonehenge, no Itwatana (amarrador de Sol) no Matchu Pichu, ou na vossa janela.”

Texto e foto Beco das Barrelas / Direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário